Ruth Beatriz Silva Caldeira de Andrada

Forma autorizada do nome

Ruth Beatriz Silva Caldeira de Andrada

Forma(s) paralela(s) de nome

Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) de nome

• Bia

identificadores para entidades coletivas

área de descrição

Datas de existência

1944-

Histórico

Ruth Beatriz Silva Caldeira de Andrada nasceu dia 13/10/1944 em Florianópolis - SC, filha de Silvio Silva e Maria de Lourdes Gonçalves Dias. Formada em História pela PUC/RJ em 1968 e em Museologia pela Curso de Museus do Museu Histórico Nacional, hoje atual curso de Museologia da UniRio, em 1974. Coordenadora Técnica do Museu Histórico Nacional - MHN de 1986 a dezembro de 2014 e Diretora Interina do MHN de 2014 a 2015.. Foi responsável pelo Projeto Descoberta que, durante 7 anos fundamentou as ações educativas do MHN, como também pela criação da Sala Descoberta, espaço especialmente construído para o desenvolvimento de ações educativas. Autora e coordenadora dos diversos cadernos pedagógicos preparados para exposições sendo um para o ministério da Educação de Portugal o qual acompanhou a exposição Oreretama, apresentada na cidade de Lisboa em 1999. Ministrou cursos sobre planejamento e montagem de exposições no Brasil e no exterior nos anos de 1986/87.

Locais

Estado Legal

funções, ocupações e atividades

Mandatos/Fontes de autoridade